ILHÉUS: Por volta das 15h dessa terça-feira, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, sentiu fortes dores na altura do estômago e foi levado às pressas para a Policlínica da Rua Bento Berilo, centro da cidade.

O prefeito foi avaliado pelos médicos Mariza Bastos (cardiologista) e Fábio Goulart (pneumologista). Imediatamente determinaram o encaminhamento ao setor de emergência do Hospital São José. O transporte foi realizado pelo SAMU.

Após um eletrocardiograma, foi descartada a possibilidade de um infarto, apesar da hipertensão, causada pelo estresse. Tudo indica que o problema seja gástrico. No momento (às 17 h), o prefeito está na UTI e se submete a outros exames.

Fontes palacianas afirmam que Newton Lima vive dias de cão. A crise no governo é total e os índices de reprovação beiram os 90%. Ao mesmo tempo, o prefeito se caracteriza pela indecisão e por não ter competência administrativa. Isso tudo, somado à sua natureza introspectiva, que internaliza dentro de si todos os problemas, transforma o cotidiano dele num inferno, onde o estresse é constante.

“Newton precisa escolher, ou põe fim ao seu governo, ou correrá o risco de ter um problema de saúde gravíssimo”, assegura um dos informantes deste blog. Blog do Gusmão

Compartilhe em suas redes sociais!