‘Duquinho’ deixou o DEM e deve ir para a base de Wagner

Quatro anos após a morte do senador Antônio Carlos Magalhães, o seu neto Luis Eduardo Magalhães Junior, o Duquinho, pode protagonizar uma aliança política outrora inimaginável na política baiana. Após abandonar o ex-partido do avô, o filho do deputado Luis Eduardo aparece nas articulações governistas como o provável nome para ser candidato a vice-prefeito de Salvador na chapa do deputado federal Nelson Pelegrino (PT).

O próprio petista, em entrevista ao programa Acorda Pra Vida, da Rede Tudo FM 102,5, reconheceu a chance da aliança: “Isso é o comentário do dia. A família do ex-senador ACM está deixando o DEM. O vereador Paulo Magalhães Junior e seu pai saíram, o DEM está cada vez mais isolado”, conjecturou, para em seguida ponderar: “É cedo para fazer essa especulação, mas estando em partidos aliados nós deveremos considerar esta possibilidade. Não podemos vetar nomes. Temos que unificar os partidos da base aliada. Ao definir a estratégia, vamos definir as chapas. Então todas as possibilidades têm de ser consideradas”, afirmou.

Para compor a chapa de Pelegrino, Duquinho ingressaria no PSD, comandado pelo vice-governador Otto Alencar, ou no PP, do ministro Mário Negromonte (Cidades). BN

Compartilhe em suas redes sociais!