Kally Cristina resistiu mas acabou caindo

Como o Sudoeste Hoje já havia previsto, a secretária de saúde do município, Kally Cristina, acabou sendo exonerada pelo prefeito Zé Carlos, apesar da sua tentativa de se segurar no cargo, na sombra do todo poderoso Jorge Solla, que a havia indicado ao prefeito.

Durante o quase três anos em que permaneceu no cargo, a secretária Kally Cristina só acumulou fracassos, a exemplo dos inúmeros PSFs que foram fechados, por falta de médicos, enfermeiros e até medicamentos, sem contar com os graves problemas de relacionamento com os servidores da secretaria, políticos do próprio grupo do prefeito e até com a população.

A sua exoneração já era para ter ocorrido desde o final do mês de julho, como noticiou o Sudoeste Hoje, mas acabou sendo retardada, supostamente a pedido do próprio Solla, até que pudesse encachá-la em outro município. Há quem diga que a ex-secretária estaria assumindo cargo idêntico, na cidade de Valença, no Centro-sul do Estado.

Segundo fonte ligada à administração, assumiu em seu lugar, desde a última quinta-feira, a enfermeira Zoraide Cruz, como também já havíamos noticiado.

Nenhum órgão da imprensa ‘oficial’ divulgou a demissão da secretária, que foi feita na surdina.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!