setembro 2011
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Fabiano Pereira: É só pra lavar uma roupa suja aqui… Às moças que conheço de Itapetinga são diferentes das...
  • Gabriel: “sem seguir o trâmite legal…” Então aprovaram a criação de 13° pra vereador sim, apenas...
  • Anonymous: Que merda nenhuma cara para com isso tampando sol com peneira
  • Pedro: [22/10 15:30] Ariane bastos:uma pessoa me falou que Danny Souza comprou de geladeira a fogão bom caro ..mas...
  • Gustavo: Vamos torcer para que Itapetinga nos próximos anos recebe os prêmios nas categorias de: eficiência fiscal e...
  • Fabiano Pereira: Itapetinga merece tudo de bom…nessa cidade sou feliz no amor…à razão por querer bem à...
  • Gustavo: Cabe aqui uma correção. Na matéria consta “A requalificação do Parque Poliesportivo da...
  • Leitor: So que o tempo pra passar é quase nada,era 20seg mas ontem eu passei parece que diminuiu pra 15seg,enqto tem...
  • anônimo: Quando tem concursos públicos, como por exemplo o do Banco do Brasil que foi realizado em várias cidade do...
  • Anômino: Eu conheço cidades menores do que Itapetinga que possuem semáforos, um exemplo é Nova Venécia-ES que tem...
  • Manoel messias oliveira Lima: Agora Itapetinga vai a muito tempo nossa cidade precisava de ter esses equipamentos o...
  • Anonymous: O próximo semáforo deveria ser na praça do BOI!!
  • João Carlos s.santos: Até que enfim um prefeito arretado está estalando esse bendito semáforo nesse local,mas também...
  • Anonymous: Até que fim vai fazer uma coisas qua presta
  • anônimo: A pandemia só acabou em Itapetinga, e o povão, tudo como antes no quartel de abrantes.
leitores online


VEREADOR DEDÉ MORAIS FOI ‘CORTADO’ DO PT E NÃO SABIA

Vereador Dedé ficou sem partido

ITAPETINGA: Uma revelação surpreendente causou espanto e agitou a sessão da Câmara de Vereadores, na noite desta quinta-feira. Ao usar a palavra, durante o pequeno expediente, o vereador Dedé Morais, eleito em 2008 pelo PT, revelou que ao visitar o cartório eleitoral da 140ª Zona, foi surpreendido com a informação de que seu nome não mais constava na lista de filiados do PT e que estava sem partido.

Em seu discurso, o vereador mostrou indignação com a direção do PT local e com o grupo político do prefeito Zé Carlos, atribuindo a eles uma verdadeira “armação”, para cortá-lo do partido, de forma traiçoeira e desrespeitosa, com o fim de impedir a sua candidatura à reeleição, por falta de filiação partidária.

Segundo a legislação eleitoral, os partidos políticos são obrigados a atualizar as listas de filiados nos meses de abril e outubro de cada ano, mas não têm o poder de cortar nenhum filiado, a não ser mediante pedido de desfiliação do próprio eleitor, que tem também a obrigação de comunicar a sua desfiliação, por escrito, ao cartório eleitoral.

A desfiliação do vereador Dedé, portanto, foi proposital e criminosa, ocorrendo o mesmo com o ex-presidente do Diretório Municipal do PT, Gilvan Olegário e o suplente de vereador Viana, que tiveram também os seus nomes eliminados das listagens do PT, encaminhadas ao TSE. Coincidentemente, os ‘eliminados’ vêm divergindo dos diretrizes do partido e dos rumos da administração municipal.

Por ironia, o boicote ao vereador Dedé acaba lhe beneficiando, pois agora poderá se filiar a outra agremiação partidária, sem correr o risco de perder o mandato, por força da lei de fidelidade partidária.

Por DAVI FERRAZ

10 respostas para “VEREADOR DEDÉ MORAIS FOI ‘CORTADO’ DO PT E NÃO SABIA”

  • Pedro says:

    Esse Dedé não tem moral mesmo. O deputado Rosemberg ao citar seu nome quando da entrega das casas o chamou de DIDI. kkkkkk. Vai… quem mandou votar em Rosemberg…..

  • Pedro says:

    Davisão, esses caras estão deseperados mesmo. O Dedé Morais tá doido. Tchau Dedé aproveite. Falta apenas 15 meses. ou se você não perder o mandato agora. Se prepare o PMDB será dono desse vaga. O vereador quero quero (Romildo Teixeira) já levou a noticia para Virginia pedir a vaga para Iara Pio.

  • anonymos says:

    Iara PIo é suplente de Ze Roberto.O verador do contrato de 51 mil reis.

  • FILHO DA TERRA says:

    Davi

    O que mesmo que esta acontecendo com nossa cidade que sempre esteve a frente de todas as outra da região e hoje politicamente esta parecendo mais aquelas cidade lá dos confins do sertão onde o prefeito e ai familia manda em tudo cadê aquele homens honesto que exitia em nossa cidade.Toda vez que tento saber noticia de minha terra leio atos cada vez pior será que ñ tem mais leis.

  • BOKA ABERTA says:

    QUEM E ESSE MESMO DA FOTO DÉDE MORAIS PEDE PRA SAIR SEU NAUM SEI NEM QUEM VOCE É…MORA AKI EM ITAPETINGA ESSE VEREADOR NUNCA VIIIIII…

  • Zaquel says:

    Davi, oq eu entendi ouvindo a sessao na camara e que o vereador Dede M. comentou e Romildo que a certidao negativa tirada do Superior Tribunal Eleitoral Dede nao foi filiado em 2007 peço a vse pra entrar no sistema e ver se isso e verdade. vc como advogado deve conhecer a Lei Eleitoral. como pode um filiada ao tirar sua certidao e nao constar filiacao des de 97 e o caso de Dede, Viana PM e Gilvan Fiscal, como fica esses votos? sao validos? ou o PT perde esses votos?

  • Anônimo says:

    Iteressante Todos os Partidos dos Trabalhadores controlado pelo Rosemberg (*Itapetinga, Itororo, Ibicaraí entre outros) estão acabando. Saia logo fora dedé estão armando pra voc~e.O PMDB tá de rabo preso com Zé Roberto o cara tá caçado a2 anos e o pmdb não faz nada. acorda iara pio. Esse vereador tem empenho pago pela prefeitura de Itapetinga em seu nome no valor de 10.000,00 e o PMDB não pede o madato dele será pq davi.

  • BEM FEITO…. TOMA SEU BOBOCA!!! BOCA ABERTA… PUXA-SACO,,,,, DE ZÉ MAMÃO MOURA E MARCOS-FALSO-GABRIELLI… BEM FEITO PRA APRENDER… TOMARA QUE PERCA O MANDATO, PRA DEIXAR DE SER IDIOTA… BOBÃO!!! E TEM MAIS: QUERO VER SE CONSEGUE TER PELO MENOS METADE DOS VOTOS DE ELE TEVE NA ELEIÇÃO PASSADA… NÃO GANHA MAIS NEM PRO SAL….. KKKKKKKKKKKKKKKKKK TOMA COISA BOA, NA BARRIGA DA LEITOA………… KKKKKKKKKKKKK

  • Garotinho says:

    É para se arrombar mesmo. Bestão em vez de contituir um pé de meia vai sair da câmara mais quebrado ainda do que entrou.
    QUEM MANDA É O DINHEIRO, isso vc nunca teve e nunca terá otário

  • DANUBIA says:

    VC NÃO MERECE GANHA DENTRO DE ITAPETINGA MAIS NUNCA SEU FALSO

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia