O reitor da UESB, Paulo Roberto Pinto Santos, publicou portaria para que sejam realizados estudos para a instalação de mais 14 cursos na nossa cidade. Engenharia de minas, mecâcina, produção, medicina veterinária, dentre outros cursos, seriam ofertados para a comunidade estudantil.

O primeiro passo foi dado. As forças políticas de Itapetinga precisam se movimentar para que o governo do estado não coloque obstáculo para a concretização da expansão do campus de Itapetinga.

O governador Wagner tem cortado despesas e priorizado os investimentos necessários para a realização da copa do mundo em Salvador. Para a instalação dos novos cursos é inevitável, obrigatório, a utilização de recursos extras para aumentar o campus e contratar novos professores.

Os benefícios para a cidade seriam extraordinários. Uma nova leva de estudantes e professores chegariam para morar em Itapetinga, dinamizando todos os setores da economia local.

É preciso convencer o governador Wagner da importância estratégica da instalação dos novos cursos. Não podemos perder esta oportunidade, para o bem das proxímas gerações.

Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO

Compartilhe em suas redes sociais!