Chico de enxada nas mãos e os buracos tapados na pista

 

ITAPETINGA: De tanto ouvir reclamações dos moradores dos Bairros Vila Isabel e Vila Riachão, o vereador Gildécio Tambori (PT), conhecido como Chico Ferro Velho, resolveu dar uma ‘mãozinha’ ao prefeito Zé Carlos, seu correligionário, tapando alguns buracos na Avenida Julio Rodrigues, onde uma obra está sendo realizada pela prefeitura e o Governo do Estado, há quase três anos, e ainda não saiu do lugar.

A buraqueira na avenida e ruas adjacentes é generalizada, e isto vem causando protestos constantes da população, que tem que dar voltas e mais voltas para se dirigir ao centro da cidade, enfrentando lama e poeira, a depender do tempo.

Chico, que é um homem simples e tido até como ingênuo, fez um protesto silencioso, pegando no cabo da enxada, para tapar, simbolicamente, os buracos que a prefeitura cavou e que o atual prefeito finge não enxergar. Além de ‘tapar buracos’, chico faz bancos e coberturas de ferro velho para pontos de ônibus, colocando, também, tonéis de aço em diversos locais da cidade, para coleta de lixo, sem nenhum custo para o município. Assim, ficou popular e vem se reelegendo, eleição após eleição.

Proposital ou não, Chico mandou um recado para o prefeito e alguns dos seus colegas vereadores, que ainda não justificaram para que foram eleitos. Só faltou dizer aquela famosa frase: “vão trabalhar, v…!”

Por Davi Ferraz

Fotos e  informações: Três Midas

Compartilhe em suas redes sociais!