O PMDB começa a discutir, internamente, a possibilidade de lançar candidato próprio para disputar a prefeitura de Itapetinga. Os nomes são: Kátia Espinheira, Silvio Macedo e Virginia Hage (sequência alfabética).

Qual dos três pré-candidatos conseguiria reorganizar as bases do “michelismo”? Após duas derrotas consecutivas existe motivação política por parte do ex-prefeito Michel para enfrentar uma nova disputa política? Que critério será usado pelo PMDB para escolher o candidato?

A iniciativa de colocar em pauta a sucessão municipal é uma jogada inteligente do PMDB. Existe um vácuo na oposição ao prefeito José Carlos e o PMDB vai tentar ocupar este espaço.

A próxima eleição de prefeito será plebiscito para o governo José Carlos. Quem quiser continuar com o jeito José Carlos de governar, vai apoiar sua reeleição. Quem desaprova a atual administração vai sufragar na oposição.

Ao iniciar o debate político prematuramente, o PMDB aposta na possibilidade de capitalizar o eleitorado de oposição para Kátia, Silvio ou Virginia. As lideranças que não querem ver a repetição do filme Michel versus José Carlos, precisam entrar no jogo. O pontapé inicial já foi dado.

Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO

Compartilhe em suas redes sociais!