Sem drenagem, a pista foi invadida pelas enchurradas e seus detritos

 

ITAPETINGA: A Avenida Paulo Souto, que liga os bairros Nova Itapetinga e Vila Isabel, já nasceu problemática. Com pistas estreitas e asfalto de quinta categoria, se deteriorou rapidamente, ficando totalmente esburacada, no trecho entre o clube da Azaléia e o entroncamento com a Avenida Julio Rodrigues.

Recentemente, foi realizada uma reforma, com pavimentação de paralelepípedo, incluindo o alargamento das pistas. A idéia é boa, mas a execxução da obra, terceirizada pela prefeitura, foi simplesmente sofrível.

Em frente ao Clube da Azaléia,  poças de uma lado e areia do outro

Bastou chover, neste final de janeiro, para a obra apresentar problemas sérios de drenagem, com detritos deixados pelas enchurradas (terra e areia), tomando conta de uma das pistas, o que inviabilizou, totalmente, o tráfego de veículos.

Em frente ao Clube da Azaléia, onde o calçamento ficou totalmente desnivelado, poças se formaram e detritos se acumularam. Nos canteiros centrais, houve erosão e formação de buracos, comprometendo boa parte da pavimentação. O desnível de uma das pistas fez com que as enchurradas invadissem algumas casas, na Vila Isabel.

No início da avenida, enormes poças se formaram: serviço mal feito

A obra é importante, mas foi feita a ‘migué’, sob os olhares da secretaria de urbanismo da prefeitura, que nada fiscaliza. Esta é mais uma ‘inauguração’ do prefeito Zé Carlos, que terá que ser adiada… ou ja foi?

Por DAVI FERRAZ

Fotos: Sudoeste Hoje

Compartilhe em suas redes sociais!