No mapa original projetado pela Valec SA, Itapetinga estava incluida

 

REGIÃO SUDOESTE: O trajeto original do importante ferrovia Oeste-Leste, que vai do Tocantins até o novo porto que será construido em Ilhéus, Vitória da Conquista e Itapetinga estavam incluidas, como pode ser observado neste mapa que integrava o projeto original. Por absoluta falta de representatividade política, omissão ou falta de interesse, as autoridades políticas da região ‘comeram mosca’ permitindo que o traçado fosse modificado e as duas importantes cidades do Sudoeste fossem excluidas do roteiro da ferrovia.

Em Conquista, o movimento Conquista Pode Voar Mais Alto luta para reincluir a cidade no trajeto da ferrovia, o que beneficiaria Itapetinga. Como a obra já foi licitada e o presidente Lula já assinou a órdem de serviço para a sua execução, acho difícil que haja alguma modificação no atual projeto.

Será que o prefeito de Itapetinga e sua “atuante” equipe sabiam deste ‘pequeno detalhe’ quando foram a Ilhéus, de ônibus fretado, assistir de longe o presidente Lula assinar a órdem de serviço da ferrovia? Duvido!

Davi Ferraz

Com Informações do Blog da Resenha Geral

Compartilhe em suas redes sociais!