Podemos classificar as pessoas em dois tipos: Participantes e omissos. O cidadão participante se envolve com os problemas da coletividade, participa, toma parte. O cidadão omisso é ausente no cotidiano da comunidade, faltoso, muitas vezes negligente. O cidadão que almejar o cargo de prefeito deve pertencer ao grupo dos participantes.

O que motivou homens como: Juvino, Espinheira, José Luna, Altamirando, Evandro, e mais recentemente Michel, José Otavio, José Marcos, e atualmente José Carlos, participarem da política? Assumir o executivo municipal e gerenciar os negócios públicos para o “bem” da coletividade, deve ter motivado a decisão pessoal.

Este breve comentário justifica-se para estabelecer o parâretro do governo José Carlos. Por bem ou por mal, a gestão atual será comparada às dos seus antecessores. Os mais recentes: José Marcos (Noralice Gusmão, Central II, Fórum) em uma só gestão; José Otavio (Aeroporto, Ginásio de Esportes, Distrito Industrial, Colégio Modelo, Asfaltamento antiga av Itarantin)em dois mandatos; Michel (Lagoa, Central I, Cemitério Parque, Caic, Posto Roberto Santos, Iluminação do Estádio ACM) em três governos.

É preciso perpetuar para a história o governo José Carlos. Existem possibilidades. Quero escrever no futuro: José Carlos (Duplicação da avenida Julio José Rodrigues, Unidade Pronto Atendimento da Nova). É preciso acelerar o andamento destas obras. O prefeito deve estar ansioso para conclui-las e escrever seu nome na história do seu município. Que palavrinha danada esta tal de parâmetro. Troque por “comparação”.

Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO

Compartilhe em suas redes sociais!