Depois de realizar minha participação no programa “na boca do povo”,neste sábado,resolvi perguntar para a minha bola de cristal: QUEM SERÁ O CANDIDATO DE OPOSIÇÃO AO PREFEITO JOSÉ CARLOS? É óbvio que, o atual prefeito será candidato em 2012. A legislação permite, o governo estadual e o governo federal pertencem ao PT, a máquina municipal disponível para fazer o trabalho político, é logico imaginar que é “pule de cem” a candidatura de José Carlos. Do outro lado, quem vai vestir a camisa de opositor. No grupo do ex-prefeito Michel, além do proprio, sua filha Virginia Hage, Katia Espinheira e Dr Silvio, podem pleitear o paço municipal.

No grupo do ex-prefeito Dr José Otavio, além do proprio, fala-se na candidatura de Dr Arnaldo. Outro possivel postulante, que seria Mão Branca, especula-se que estaria transferindo o domicílio eleitoral para Conquista. A grande equação a ser resolvida é: O lançamento de dois nomes da oposição só beneficiaria o atual prefeito. O eleitorado de oposição teria que ser dividido por dois. As oposições teriam que negociar um acordo político, para lançar sómente um nome.

Como fazer esta composição entre adversários ferrenhos,teimosos? Levando em conta o resultado da última eleição “nacional, estadual” os tres grupos estão parelhos. O prefeito José Carlos, também pode aplicar um golpe de mestre. Coligar-se ao grupo “gabiraba” ou “bacalhau”, e aí, sepultar de vez qualquer pretenção política do grupo preterido.

Estas são as variantes que se apresentam para a proxima eleição. Não consegui ver na bola de cristal, quem seria o cabeça de chapa numa composição entre “gabirabas” e “bacalhaus”. Para provocar o debate, fiz algumas simulações: Zé Otavio e Virginia; Virginia e Arnaldo; Arnaldo e Silvio; Zé Otavio e Katia…” Vou deixar a imaginação nos levar”.

Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO

Compartilhe em suas redes sociais!