Complexo Policial: cela superlotada

 

ITAPETINGA: Cinquenta e seis presos do Complexo Policial de Barreiras fugiram na tarde desta quarta-feira, 08, aproveitando a frafilidade da carceragem e as fortes chuvas que caíram na cidade. Na unidade estavam custodiados 91 presos. Em Itapetinga, mais precisamente no Complexo Policial, estão custodiados 86 presos, praticamente a mesma quantidade de detentos de Barreiras. A capacidade, no local, é para 10 presos.

A superlotação carcerária tem preocupado os delegados Marcus Vinicius, coordenador regional, e Irineu Andrade, delegado titular. Na tarde desta quinta-feira, 09, a juíza da vara crime, Julianne Nogueira, e a defensora pública, Jeane Meira, estiveram visitando as dependências da carceragem do complexo policial.

Elas reconheceram que não é função da polícia custodiar presos, mas enfatizaram a dificuldade de abrigar os detentos nos presídios de Jequié, Vitória da Conquista e Ilhéus, que também estão superlotados. Recentemente, ocorreram duas tentativas de fuga, frustradas pelos policiais plantonistas. A última fuga ocorreu no dia 02.08.2010, quando 24 presos ganharam as ruas. Desses, 04 tombaram em confrontos com policiais militares e civis, e 17 foram recapturados.

Itapetinga na Midia (José Bispo)

Compartilhe em suas redes sociais!