HERZEM GUSMÃO (PMDB) É CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

Conquistense da gema, Herzem Gusmão Pereira, nasceu na Rua do Gancho, no Centro de Vitória da Conquista, no dia 02 de junho de 1948. Primeiro filho do casal Zilda e Onildo, já falecido, Herzem veio ao mundo pelas mãos do saudoso médico Crescêncio Silveira.

Desde menino, na Rua da Granja, onde cresceu, se interessava pelas coisas do rádio. Na adolescência, imitava locutores de futebol das rádios do sul, as mais ouvidas da cidade. A voz grave e vibrante, que mais tarde se tornaria referência em Vitória da Conquista, apenas começava a seguir seu destino. Mas, antes de se tornar o maior comunicador do sudoeste da Bahia, Herzem foi promotor de vendas de empresas de porte, como a Mesbla e a Codisman, além de gerente da Casa Forte Agência de Poupança e do Banco Econômico.

Em 1968, aos 20 anos, fez um teste para a Rádio Regional, hoje Rádio Cidade. Aprovado, começava uma trajetória que, 10 anos depois, em 1978, culminaria, já na Rádio Clube, com o lançamento da Resenha Geral. Em pouco tempo, a Resenha se tornaria o mais importante programa de rádio de Vitória da Conquista.

Jornalista, Herzem Gusmão também é formado em Direito pela FADITO e Pós-Graduado em Comunicação Social pela Uesb. É casado com a professora Luci Freire Gusmão e tem três filhos: Thaisy, Danilo e Herica.

COMENTÁRIO DO SITE

Nas eleições de 2006, Herzem foi candidato a prefeito de Vitória da Conquista, pelo PSDB, obtendo a expressiva votação superior a 43 mil votos. Em Itapetinga, conta com o apoio do PT do B, da ex-secretária de ação social do município, Norizilda Flores e de boa parte do grupo da deputada estadual Virgína Hagge. Herzem Gusmão tem um nome forte na região e pode se aproveitar do vácuo deixado por Lúcio Vieira Lima, que não caiu nas graças dos peemedebistas locais.

PALPITE DO BLOGUEIRO

Como o campo está aberto para deputado federal, Herzem pode sair de Itapetinga com uma votação em torno de 1.500 votos, se intensificar a campanha.

Compartilhe em suas redes sociais!