HERALDO ROCHA (DEM) É CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

O pediatra Heraldo Eduardo Rocha nasceu em Itaperuna (RJ) em 25 de fevereiro de 1942. É viúvo e pai de quatro filhos.Heraldo Rocha cursou o primário no Colégio Bittencourt em sua cidade natal. Fez parte do secundário no Ginásio São Paulo, em Muriaé (MG) e no Colégio Salesiano, em Niterói (RJ). Formou-se em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1968, especializando-se em Pediatria no Hospital Getúlio Vargas (HGV) no bairro do Canela, em Salvador (BA).

A vida pública do deputado estadual Heraldo Rocha – que cumpre o quinto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa da Bahia, começou quando atuava como médico. Na década de 60, começou a trabalhar na Legião Brasileira de Assistência (a extinta LBA), ocupando vários cargos nas áreas médica e administrativa, como auxiliar acadêmico, coordenador de execução da Divisão de Medicina, chefe da Divisão de Nutrição Materno-Infantil e, por último, o de Superintendente Estadual da LBA (entre 1985-1990).

Em 1990, desligou-se, voluntariamente do Governo Federal para disputar uma vaga no Poder Legislativo baiano pelo Partido da Frente Liberal (PFL) – primeiro e único partido a que se filiou, sendo eleito deputado estadual para o período de 1991-1995. Desde então, Heraldo Rocha tem sido reconduzido ao cargo sucessivamente com o voto do eleitorado baiano.

Heraldo exerceu os cargos de Secretário do Trabalho e Ação Social entre 1995 e 1998, e da Justiça e Direitos Humanos, de fevereiro de 2001 a março de 2002. Exerce, atualmente, o seu quinto mandato como Deputado Estadual, tendo se destacado como um dos mais atuante da Assembéia Legislativa, onde é o Líder da Oposição.

COMENTÁRIO DO SITE

Heraldo Rocha é um dos deputados estaduais mais atuantes da Bahia, tendo se destacado, no atual mandato, pelas suas posições firmes como Líder da Oposição. Em Itapetinga teve atuação importante, defendendo os interesses do município durante os governos de Paulo Souto e César Borges, período em que foi instalada a fabrica da Azaléia na região.

PALPITE DO BLOGUEIRO

Heraldo pode até repetir a votação da última eleição (pouco mais de 4.000 votos), mas para isto será necessário que as lideranças locais do DEM, sob o comando do Dr. José Otávio Curvelo, intensifiquem a campanha. Heraldo deve obter cerca de 3.500 votos em Itapetinga.

Compartilhe em suas redes sociais!