WALDENOR PEREIRA (PT) É CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

WALDENOR , 56 anos, natural de Caculé-BA, é economista e professor universitário. É pós-graduado em Consultoria Empresarial, pelo CEBRAE/SUDENE/UFPE, Metodologia do Ensino Superior, pela UFRRJ e Programação e Orçamento Público, pela UFBA e possui Diploma de Estudos Avançados – DEA em Gestão Pública pela Universidade Complutense de Madrid – Espanha.

Como professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), por duas vezes, foi eleito Reitor (1995-2002), foi Pró-Reitor de Administração e Finanças (1991-1995), Coordenador do Colegiado do Curso de Administração (1990-1991) e é responsável pelas disciplinas Teoria Econômica e Elaboração e Análise de Projetos do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas.

Enquanto Reitor, foi, por dois mandatos, Presidente do Fórum de Reitores das Universidades Estaduais da Bahia.

Como economista, trabalhou por 15 anos no CEDIN/SUDIC (Órgão da Secretaria Estadual de Industria e Comércio) e por 16 anos na PROJETAR – Projetos e Consultoria, na função de Consultor Empresarial. Nesses períodos, elaborou projetos e prestou consultorias a centenas de empresas industriais, comerciais e de serviços do Estado da Bahia e, especialmente, da região sudoeste.

Como político, nos últimos 37 anos participou dos principais movimentos populares de Vitória da Conquista e região. Nesse período, foi diretor do Grêmio Estudantil da Escola Normal (IEED), dirigente do Centro dos Estudantes Universitários e Secundaristas de Conquista (CEUSC), presidente da Comissão Diocesana de Justiça e Paz, fundador da Associação de Professores de Vitória da Conquista (APVC), fundador e dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (ADUSB). É militante fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) em Vitória da Conquista, tendo sido candidato e vereador em 1988, eleito Deputado Estadual no ano de 2002 e reeleito em 2006. Atualmente é Líder do Governo e da Maioria na Assembléia Legislativa da Bahia. (Informações extaidas do site do candidato)

COMENTÁRIO DO SITE

Waldenor é um dos deputados mais influentes da base governista. Embora seu maior reduto eleitoral esteja fixado em Vitória da Conquista, sua força política se irradia por toda a região, o que lhe garante votações expressivas em diversos municípios do sudoeste baiano. Em Itapetinga ele conta com o apoio determinado dos petistas históricos, que a cada dia se ‘descolam’ mais do prefeito Zé Carlos, que teria se utilizado do PT como ‘trampolim eleitoral’ e que governa com os seus antigos amigos do extinto PFL.

PALPITE DO BLOGUEIRO

A julgar pela determinação e desejo de superação dos militantes petistas locais e da queda livre dos outros concorrentes, Waldenor poderá obter em Itapetinga uma votação em torno de 1.500 votos, praticamente a custo zero.

Compartilhe em suas redes sociais!