ITAPETINGA: Um homem matou a própria filha de apenas quatro anos com sorvete envenenado na cidade de Itapetinga, a 571 km de Salvador. Marcos Tadeu dos Reis, de 53 anos, estava separado da professora Elizana Moreira Santos e tentava reatar o relacionamento. Segundo informações de familiares, na última terça-feira ele foi até a casa da família da ex-mulher e pediu para passear com Ana Carolina Moreira dos Santos Reis, sua filha. Após pegar a criança, Marcos desapareceu. Na tarde do dia seguinte, a polícia recebeu uma denúncia de que havia dois corpos abandonados em um Fiat Uno vermelho nas proximidades da região da Balsa de Hermógenes. Uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Irineu Andrade, foi ao local e constatou que os corpos eram de Marcos e Ana Carolina. O pai deu sorvete misturado com chumbinho para a criança e, em seguida, também tomou o sorvete e morreu junto à filha. Segundo peritos que estiveram no local, o impacto do veneno no corpo da criança provocou hemorragia pelo ouvido, narinas e pela boca. Leia mais no Correio

MENINA FOI SEPULTADA

O corpo da criança Ana Carolina Moreira Santos Reis, de 4 anos, que morreu após consumir um sorvete envenenado com chumbinho pelo próprio pai, Marcos Tadeu dos Reis, 53 anos, foi enterrado na manhã desta quinta-feira, 12, em cemitério da zona rural de Itapetinga, a 560 km de Salvador. O corpo de Marcos foi transladado para Paraíba, sua terra-natal, já que havia manifestações de populares intencionando atear fogo no caixão.

A tragédia que abalou a cidade teria ocorrido na madrugada de terça-feira, 10, mas somente na tarde dessa quarta-feira, 11, é que os corpos foram localizados pela polícia, dentro do carro parado numa estrada vicinal que dá acesso ao local conhecido como “Balsa de Hermógenes”. De acordo com a polícia, as primeiras apurações dão conta de que o homem planejou as mortes pois estaria inconformado com a separação da mulher, Elizana Moreira Santos, com quem tivera a criança.

Vizinhos da família relataram que o casal estava separado havia meses, sem qualquer pretensão de retorno por parte da mulher. No dia do crime, Marcos Tadeu teria ido até a casa da ex-mulher para levar a filha a um suposto passeio pela cidade. Após apanhar a menina, o pai desapareceu. Em desespero, a mãe registrou queixa na polícia e passou a buscar a filha por toda a cidade, sem êxito.

Após denúncias de populares da região, os policiais chegaram ao local onde o carro foi encontrado, às 13h desta quarta-feira, 11. No interior do veículo, Marcos Tadeu encontrava-se deitado no banco do motorista, com os olhos abertos, enquanto que a criança estava deitada no banco traseiro. Após envenenar a própria filha, Marcos suicidou-se fazendo uso da mesma substância, no interior de um veículo Fiat Uno.

Segundo o delegado Irineu Andrade, com o suicida foram encontradas duas cartas. “Nos documentos ele narrava que as pessoas em Itapetinga não gostavam dele, que teria sido rejeitado pela esposa e que se encontrava amargado em dívidas”, afirmou. Com informações de A Tarde

Compartilhe em suas redes sociais!