No início da tarde de hoje (quinta-feira) aconteceu um protesto na Rio-Bahia, no trecho próximo ao Atacadão. O manifesto foi feito pelo Movimento dos Trabalhadores Desempregados e dos Pequenos Agricultores e parou os dois sentidos da pista fazendo com que houvesse um congestionamento de cerca de 5 km, fazendo com que uma grande fila de ônibus, caminhões e carros fosse vista.

Uma das pessoas que faz parte do grupo, que não quis se identificar, explicou os motivos da iniciativa. “Existem fazendas que já têm mais de seis anos que eram pra ser desapropriadas. Até hoje nossas famílias não tiveram nenhuma resposta sobre isso. Não aguentamos mais esperar, por isso fizemos essa mobilização com o intuito de chamar a atenção do governador do estado”.

dsc02762

O Movimento aproveitou a visita de Jaques Wagner para realizar a paralisação. “Sabemos que ele é o representante da Bahia e queremos que ele se sensibilize com essa classe para ver se o problema será solucionado”.

O grupo utilizou pneus em chamas para paralisarem as duas vias. A tropa de choque da Polícia Militar, o corpo de bombeiros e a CAESG estiveram presentes para garantirem a segurança e negociarem com o objetivo de voltar a normalidade no trânsito. Por volta das 15h os manifestantes abriram a estrada e liberaram o acesso.

Compartilhe em suas redes sociais!