Na manhã desta terça-feira (6) o prefeito Rodrigo Hagge recebeu em seu gabinete membros da direção da conceituada Faculdade de Medicina Santo Agostinho, de Vitória da Conquista, oportunidade em que firmou com instituição de ensino superior um Convênio de Cooperação Técnica, visando melhorias para as unidades de saúde de Itapetinga, com a participação de alunos e professores.

De acordo com o convênio firmado, a prefeitura de Itapetinga abrirá as portas de todas as suas unidades de saúde, incluindo atenção básica, especializada e de alta complexidade, para que alunos da Santo Agostinho possam fazer atendimentos no município.

De forma gratuita, os estudantes e formandos em medicina, sob orientação dos seus professores, virão a Itapetinga acompanhar pacientes nos PSFs, Policlínica, UPA, SAMU e em atendimentos domiciliares, que já fazem parte dos programas da Secretaria de Saúde do município.

A Santo Agostinho é uma das faculdades de medicina mais conceituadas na Bahia e tem em seu corpo discente dezenas de alunos de Itapetinga.

Compartilhe em suas redes sociais!