Apesar de a nível nacional o IDEB não ter um crescimento expressivo ao esperado por uma demanda de vários contextos, no âmbito municipal, o município de Caatiba segue crescendo, inclusive além das metas projetadas para 2021. No município, o resultado é positivo frente às metas individuais alcançadas, de acordo aos níveis de proficiência dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática.

Todo esse progresso  se  deu graças ao trabalho pautado na democracia e envolvimento de todos os pares: Equipes gestoras, professores, alunos, da equipe da Secretaria Municipal  de Educação e em decorrência aos investimentos e atenção da gestão da Prefeita Tânia Ribeiro, que tem se mostrado muito comprometida com a qualidade da educação no município, sobretudo nos âmbitos de formação continuada.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, este crescimento no IDEB, também é fruto da seriedade e a responsabilidade com que cada um desenvolveu suas ações na gestão do sistema, na gestão escolar e na sala de aula. “Sabemos que o encadeamento dos processos de forma articulada e responsável se é possível de ser consolidada em rede se houver uma equipe competente e com implicação com a educação pública no âmbito da gestão pública municipal, aqui isso é digno de orgulho”, Ressalta o Secretário de Educação Sidinei Cordeiro.

O índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB é uma forma de monitorar o ensino das redes públicas do nosso país, estados e municípios.

Todas as informações a respeito dos resultados e metas do IDEB do podem ser acessadas pelo site http://ideb.inep.gov.br/resultado/home.seam?cid=132283.

Compartilhe em suas redes sociais!