O Ministério Público Federal em São Paulo pediu à Procuradoria-Geral da República o envio “com urgência” para primeira instância das investigações sobre o tucano, que perdeu o foro privilegiado ao renunciar, na sexta-feira, 7, ao cargo de governador para disputar a Presidência da República na eleição deste ano.

O Governador Alckmin é suspeito de receber doações ilícitas de campanha da Odebrecht por meio de seu cunhado, Adhemar César Ribeiro. O inquérito foi aberto a partir das delações premiadas dos ex-executivos da empreiteira.

O pesadelo de Aécio Neves é que o Ministro Marco Aurélio Mello decidiu incluir na pauta de julgamentos da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) da próxima terça-feira, 17, a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) pelos crimes de corrupção passiva e obstrução à Justiça.

A denuncia foi apresentada  em junho de 2017, a acusação será analisada pelos cinco ministros do colegiado: Marco Aurélio, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Alexandre de Moraes e Luiz Fux – se a denúncia for aceita, Aécio vira réu.

Compartilhe em suas redes sociais!