ocupa-uesb

Por volta da 21h desta segunda feira (24) o site oficial da UESB (www.uesb.br) foi invadido por hackers que são contra a ocupação da reitoria feita por um grupo de estudantes que dizem ser contra a PEC 241, em tramitação na Câmara Federal.

Os hackers publicaram na página principal do site um texto chamado “Ato de Repúdio à Ocupação da UESB”. O manifesto denuncia uma suposta manipulação política das ocupações e diz que os manifestantes estão sendo usado como “massa de manobra do PT”.

Os campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia\UESB, Conquista, Itapetinga e Jequié, estão ocupados por estudantes em protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional 241, do Governo Temer, desde a última sexta-feira (21).

Sem tempo determinado para acabar, a ocupação está inviabilizando o funcionamento da instituição. Os portões foram fechados têm acesso apenas o Centro Universitário de Atenção à Saúde (CEUAS), o Centro Territorial de Educação Profissional de Vitória da Conquista (CETEP), a Escola Municipal Bem-Querer e atividades laborais imprescindíveis e inadiáveis estão sendo liberados.

O site foi desativado e até o momento da publicação deste post ainda estava fora do ar. Leia íntegra do manifesto:

manifesto-uesb

uesb2-576x1024

Compartilhe em suas redes sociais!