13

Mergulhada em dívidas que superam a casa dos 60 milhões de reais, e com a folha de pagamento de pessoal em atraso, é pouco provável que a prefeitura de Itapetinga consiga honrar os seus compromissos neste final de gestão, inclusive com o pagamento do 13º salário aos servidores.

Fonte ligada à administração informou ao Sudoeste Hoje que a ondem para cancelar o pagamento do 13º já foi dada pelo prefeito Zé Carlos (PT) ao secretário municipal de fazenda, sob a alegação de que tem “outras prioridades mais urgentes” que a folha de pagamento do funcionalismo.

Nos corredores da prefeitura e das secretarias, há um misto de frustração com revolta por parte dos servidores, por não poderem contar com o 13º salário deste ano, para realizar as compras e comemorações de Natal. Há quem afirme que o prefeito adotou a medida para retaliar os servidores efetivos, cuja maioria não teria votado em seu candidato, na eleição de 2 de outubro.

Os pepinos de Zé Carlos vão acabar sobrando para o novo prefeito Rodrigo Hagge (PMDB), que assume o mandato em 1º de janeiro, com uma prefeitura totalmente endividada e desestruturada.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!