AG TRAB

Como o Sudoeste Hoje já havia alertado no mês de abril deste ano (RELEMBRE AQUI), a Agência Regional do Trabalho e Emprego do município de Itapetinga, na Bahia, será fechada,a partir da próxima sexta-feira (29). A medida foi tomada devido à relocação de pessoal e outras decisões internas, informou o Ministério do Trabalho e Previdência Social, através do seu site oficial.

Com a mudança, o atendimento à população de Itapetinga e região será prestado pela Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Vitória da Conquista, município distante 100 quilômetros da cidade de Itapetinga. O atendimento deverá ser agendado previamente no endereço eletrônico http://saaweb.mte.gov.br.

Os serviços de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social, e o encaminhamento ao seguro desemprego, continuarão sendo realizados na própria cidade de Itapetinga, no posto do SINE, localizado na Rua J.J. Seabra nº 150, Centro. No caso de orientação trabalhista, o usuário pode entrar em contato com a central de atendimento Alô Trabalho, pelo número 158.

O fechamento da Agência Regional de Itapetinga, que existe na cidade há mais de 30 anos, denota o desprestígio dos representantes políticos locais, principalmente do prefeito, que descansa em berço esplêndido, enquanto a cidade cai pelas tabelas.

 Por Davi Ferraz

CRISTO-PLANSERV

Compartilhe em suas redes sociais!