mteA Agência do Ministério do Trabalho e Emprego de Itapetinga, vinculada à Gerência Regional de Vitória da Conquista, é mais um órgão do governo que está com os dias contados em Itapetinga.

De acordo com fontes ligadas à da Gerência em Vitória da Conquista, o único funcionário efetivo da agência de Itapetinga passou em um concurso do Ministério Público e pediu demissão.

O único empregado que atende no órgão é emprestado pela prefeitura de Itapetinga, mas não tem poder para homologar as rescisões e acordos trabalhistas, nem praticar quaisquer atos oficias. Assim, todos os documentos têm que ser encaminhados para a gerência de Conquista, para análise e homologação.

A agência do MTE de Itapetinga é responsável pela homologação de rescisões e acordos trabalhistas, emissão de Carteira do Trabalhos e Previdência Social e liberação do Seguro Desemprego, para todos os municípios da região, e foi instalada em Itapetinga no final dos anos 70.

Se não houver gestão política eficiente e urgente, o órgão vai fechar as portas e os trabalhadores de toda a região vão ter que se deslocar para Vitória da Conquista, para buscar esses serviços.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!