prof

Depois de várias manifestações e tentativas de negociar com o prefeito Zé Carlos o reajuste salarial, os professores da rede municipal de ensino decidiram deflagrar greve por prazo indeterminado, a partir da próxima quarta-feira, 4 de maio.

De acordo com a APLB, os professores reivindicam um reajuste em torno de 10%, mas o prefeito e o secretário de educação não se dignaram, sequer, de se reunirem com os docentes para ouvir as suas reivindicações.

Esgotadas todas as tentativas, os professores decidiram, em assembléia geral, entrar em greve, paralisando todas as escolas municipais, por prazo indeterminado.

CONTRATADOS SEM RECEBER HÁ 5 MESES

Outra categoria que também está em pé-de-guerra com a administração municipal é a dos servidores contratados, que não recebem salários há mais de 5 meses.

Em todas as secretarias, incluindo a COMUTRAN, servidores contratados sem concurso público reclamam do calote dado pelo prefeito, culpando, principalmente, o secretário Ricardo Dutra, que levou as finanças municipais à banca rota, por absoluta incompetência, despreparo e má-fé, segundo denunciam abertamente os servidores.

Por Davi Ferraz

ÓTICA-ITAPUAN-BANNER1

Compartilhe em suas redes sociais!