Edmund Burke dizia: “A imprensa é o quarto poder.” Todo o cidadão hoje conhece o poder que a mídia desempenha, conseguindo a todo o momento pressionar e ajudar na elucidação de fatos importantes tanto políticos no caso do Mensalão, e também de homicídios como foi o de Isabela Nardoni, pressionando para que a sensação de impunidade não impere em uma sociedade, muitas vezes descrente que o caso terá um final com os infratores sendo punidos.

Não podemos negar que desde quando existe a liberdade de imprensa ela tem cumprido muitas vezes com o seu papel de pressionar classes superiores para quem sabe assim sonharmos com uma sociedade mais igual. A verdade é que muitas vezes essas pessoas que cumprem com o papel de informar a sociedade sobre a real situação, são mal entendida, consumando muitas vezes em agressões, o que de tal forma é uma tentativa grosseira e algumas vezes quem sabe falha de desviar dos seu rumo cidadãos que tem o verdadeiro compromisso de informar.

Sucessivos casos desse tipo acontecem no nosso meio por isso que sempre digo que a sociedade só tem uma saída: a educação, ela é o alicerce de um país emergente como o Brasil, que necessita descobrir em cada brasileiro um dom e fazer com que esse dom seja para o bem dessa nação, nação essa que não se cansa de clamar por justiça, que ainda vota em um candidato e mantém nele a esperança de que esse candidato olhe para quem o elegeu, e só conseguimos isso tudo, se tentarmos pressionar através dos meios de comunicação, e da força do povo.

Conscientizar – nos que a verdade está sempre na concepção e no modo de cada um vê o mundo e acima de tudo buscarmos entender que a imprensa está sempre presente para tentar pressionar e desvendar alguns fatos, através da sua influência e do poder que desfruta . Sendo assim a tentativa de mascarar fatos é prejudicial para a concretização de uma verdadeira democracia. Macarani News

Por: Vinícius Ferraz Simões

Destaque Jovem Liderança 2010

Compartilhe em suas redes sociais!