A Secretaria Municipal de Educação está na fase final de preparação para anunciar o retorno das atividades presenciais nas escolas municipais. Tudo está sendo planejado visando o resgate dos prejuízos educacionais impostos pela pandemia, mas, acima de tudo tendo o máximo cuidado com o bem estar e a saúde de todos os envolvidos.
Itapetinga foi o primeiro município da região a liberar a vacinação para todos os profissionais da educação, fato muito comemorado e que ocorreu no dia 20 de maio.

Na próxima semana a imunização com a segunda dose dos profissionais será completada. Segundo o Secretário de Educação Geraldo Trindade Itapetinga seguirá todas as orientações e protocolos da OMS que indicam o intervalo de duas semanas após a segunda dose para o organismo atingir a imunização plena, pois esse é o tempo que nosso sistema leva para criar anticorpos neutralizantes, que barram a entrada do vírus nas células.
Como etapa importante na preparação para o retorno seguro e sustentado das atividades presenciais, ocorreu na segunda-feira (16) a abertura dos DEZ ENCONTROS DE ACOLHIDA, FORMAÇÃO E REFLEXÃO SOBRE COMO LIDAR COM O AMBIENTE DE TRABALHO EM TEMPO DE PANDEMIA, que estão sendo realizados no período de 16 a 25 de agosto, na área livre da Escola José Marcos Gusmão. Os encontros estão sendo mediados por profissional da saúde e psicólogo especificamente contratados para a necessária ação de preparação técnica e psicológica dos funcionários, visando a superação dos difíceis momentos que ainda atravessaremos até a normalização completa do cenário educacional mundial.

Na abertura dos encontros o Prefeito Rodrigo Hagge afirmou que “Seguindo a característica e o foco da gestão municipal de realizar ações da forma mais responsável possível, estamos finalizando todos os preparativos e discussões para o retorno das aulas presenciais em Itapetinga, cumprindo todas as orientações pedagógicas e de biossegurança”.
Nos próximos dias será agendada entrevista coletiva para divulgação dos protocolos e datas do retorno às atividades presenciais na Rede Municipal de Educação de Itapetinga.

Compartilhe em suas redes sociais!