De acordo com os boletins oficiais diários da Secretaria Municipal de Saúde de Itapetinga, até esta quarta-feira (24), o município já registrou 544 novos casos da Covid-19, no mês de março, um salto impressionante nas ocorrências, desde o início da pandemia, há cerca de um ano.

Os óbitos em decorrência do novo vírus, também ocorreu um salto impressionante, com 19 registros em março, atribuídos ao surgimento de uma nova variante da Covid-19 e ao relaxamento por parte da população jovem, que vem promovendo aglomerações em bares, lanchonetes e principalmente nas praias do sul do estado, durante os ‘feriadões’ de Ano Novo e Carnaval.

Outro fator que vem contribuindo para o agravamento da pandemia em Itapetinga, são os deslocamentos constantes para outros municípios, como Vitória da Conquista, onde os números da pandemia são alarmantes.

As autoridades sanitárias de Itapetinga recomendam que sejam evitados esses deslocamentos para as cidades vizinhas, se não houver extrema necessidade e manter o isolamento social, além do uso de máscaras e outros protocolos de higienização das mãos.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!