Mais uma vez, o Governo do Estado virou as costas para Itapetinga. Mais uma vez impediu o seu crescimento sem nenhuma razão nobre. Em 2018, o prefeito Rodrigo Hagge foi a Santa Catarina onde conseguiu, através de sua boa relação com políticos e empresários, atrair os olhares da empresa Di Cristalli, uma indústria de calçados que geraria, inicialmente, mais de 300 empregos em nosso município. O único pedido da empresa era a cessão de um galpão do governo que está há anos sem utilização.

A Di Cristalli estava pronta para se instalar, mas esbarrou na politicagem. O Governo Estadual não cedeu o espaço e Itapetinga perdeu uma grande oportunidade de desenvolvimento. O galpão segue se deteriorando, sem nenhuma ocupação.

Hoje, o governo negou mais um pedido do executivo municipal. O Colégio Agro Industrial foi fechado pelo governo em 2019. A prefeitura pediu a cessão do espaço para instalar a secretaria de educação e outros segmentos do município, mas novamente as relações políticas deram espaço à politicagem e o pedido foi negado. O governo alega que passará o prédio escolar para a Uesb, que tem área suficiente para instalação dos seus laboratórios, onde podem ficar centralizados facilitando a logística de alunos, professores e desenvolvimento de suas pesquisas.

Quando o galpão foi negado à Di Cristalli, o governo também alegou ter outros planos para o lugar. Mas a verdade é que ele segue subutilizado.

Toda administração pública tem como princípio, “a supremacia do bem público sobre o privado”. No entanto, na Bahia, os governantes tomam decisões baseados em seus interesses particulares, em rixas mesquinhas, na busca incessante pela perpetuação no poder. Por aqui, o povo segue esquecido por um governo que não se interessa pelo povo.

Da Redação

Compartilhe em suas redes sociais!