Em flagrante desrespeito à decisão judicial que proibiu a realização de eventos com aglomeração de pessoas na cidade e zona rural, o grupo político do prefeito Lero Cunha, de Firmino Alves, promoveu neste final de semana a maior ‘Corona Fest’ já realizada na região, com paredões e centenas de pessoas, segundo vídeos e imagens postadas nas rede sociais.

Para animar a festança da contaminação, foram contratados paredões de som de Itapetinga e outras cidades da região, tudo pago por políticos ligados ao grupo do prefeito, segundo informações colhidas pelo Sudoeste Hoje.

Em um grupo de Whatsapp de Itapetinga, o dono de um dos paredões se defendeu das críticas dos internautas, declarando expressamente através de áudio, que teria sido “contratado por políticos do município”, o que confirma o caráter eleitoreiro da festa.

Na decisão que concedeu Liminar de Urgência contra a realização de festas com aglomeração em Firmino Alves, o Juiz da Comarca de Itororó fixou multa individual de R$ 100 mil reais para Lero Cunha e seu pré-candidato a prefeito, por evento, em caso de descumprimento da medida judicial.

Além de incorrer em multas, os infratores podem também responder, na Justiça Eleitoral, por PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA, uma vez que o período oficial de propaganda e eventos eleitorais, ainda não se iniciou.

A ‘Covid Fest’ foi autorizada para ser realizada das 14h à 22h, segundo proprietário de um dos paredões.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!