O governador Rui Costa (PT) voltou a falar sobre a compra malsucedida de respiradores, feita pelo Governo da Bahia para o Consórcio do Nordeste, junto à empresa Hempcare.

A negociação levou à saída de Bruno Dauster do cargo de secretário da Casa Civil do Governo. Dauster foi citado pelos empresários presos na Operação Ragnarok, deflagrada pela Polícia Civil do Estado para apurar a compra dos respiradores.

“Nós tivemos um secretário que, nessa semana em que as pessoas estavam presas, preferiu se afastar para fazer de forma mais enfática sua defesa”, disse Rui, em entrevista ao programa Poder em Foco, sem citar que Dauster teve o nome mencionado em depoimentos.

O governador não descartou que agentes públicos tenham envolvimento no que ele chamou de “golpe” dado no Consórcio do Nordeste.

“Eu espero, acredito, que nenhum agente público do Consórcio ou do Governo tenha qualquer envolvimento nesse golpe que o Consórcio sofreu. Mas eu digo de forma muito firme: se algum agente público se envolveu, que pague pelo seu erro de forma clara”.

Por fim, Rui confessou que ele foi o responsável pela deflagração da Operação Ragnarok, feita pela Polícia Civil. “Determinei a ação policial que prendeu os responsáveis”, afirmou. //Política ao Vivo

Compartilhe em suas redes sociais!