Totalmente alijado das negociações para escolha da chapa de oposição em Itapetinga, o PDT de Tiquinho e Romildo Teixeira encaminhou nota à uma emissora de rádio, na manhã desta sexta-feira (14) se declarando independente no atual processo eleitoral, mesmo depois da escolha do médico Silvio Macedo (PP) pela maioria dos partidos ligados à base do governador Rui Costa, como pré-candidato oposicionista a prefeito do município.

Para os pedetistas, a escolha de Silvio Macedo não teria sido a melhor, já que o PDT tem sido o único partido a fazer oposição sistemática ao prefeito Rodrigo Hagge (MDB), na câmara de vereadores e na imprensa, criando obstáculos e desgaste à gestão do prefeito. O PDT conta hoje com três vereadores na câmara municipal, mas tem o comando de todos os vereadores contrário ao prefeito, nas articulações, muitas delas com êxito.

Mesmo assim, por intrigas e caprichos dos dirigentes das demais legendas e até do deputado Rosemberg Pinto (PT), Tiquinho, Romildo e seus apoiadores vêm sendo solenemente ignorados e afastados das principais decisões das oposições locais, o que pode levá-los a uma perigosa dissidência na enfraquecida base oposicionista.

O PDT pleiteia a vice na chapa da oposição, mas pelo visto o PT não vai abrir mão da vaga, sob pena de ‘evaporar’ do cenário político local.

Pelo visto, a guerra agora é pela sobrevivência e não por posições.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!