Em Macarani, cidade do Médio Sudoeste da Bahia, a disputa eleitoral ainda está indefinida, mas nas últimas avaliações feitas por políticos locais e da região, o prefeito Miller Ferraz caminha para a reeleição, em razão das indefinições da oposição.

Há um esforço para a união dos opositores do atual chefe do executiva, mas essa tentativa esbarra sempre nas antigas rusgas entre os ex-prefeitos Armando Porto e Olisandro Nogueira, adversários irreconciliáveis. Outro nome que também vem sendo avaliado é o do pecuarista Zeneudo Matos, mas que nunca define se aceitará o desafio de uma disputa eleitoral.

Nome forte para a disputa, o ex-prefeito Armando Porto teve suas pretensões frustradas pela reprovação das suas contas pelo TCM e pela Câmara de Vereadores, o que o tornou tecnicamente inelegível, mas já deixou claro que tem uma carta na manga e deverá lançar a sua esposa Selma Porto como candidata do seu grupo.

Na esteira das indecisões da oposição, que nunca se entende, e com o valioso apoio do ex-prefeito Carlinhos, Miller acabou recuperando boa parte do eleitorado que parecia perdido, devido à sua atuação forte e decisiva no enfrentamento à pandemia do Coronavírus no município, o que vem agradando a população. Miller é médico e goza de grande prestígio e reconhecimento como profissional da saúde no município.

Pelo quadro atual, tudo leva a crer que a disputa terá três candidatos: Miller Ferraz, Selma Porto e Nogueira, com ligeira vantagem para a reeleição do prefeito atual. Caso a oposição se una em torno de um só nome, a disputa pode ficar mais acirrada.

Redação SH

Compartilhe em suas redes sociais!