A presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Naara Duarte (PSC), convida toda a população a acompanhar, nesta quinta-feira (4), às 14 horas, a audiência pública virtual, realizada em parceria com a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, sobre os efeitos da pandemia da Covid-19 na região sudoeste.

Na última sexta-feira (29), Naara participou de sessão virtual em Vitória da Conquista, onde fez a proposta da parceria para o presidente Luciano Gomes (PCdoB) e demais vereadores. Naquela oportunidade, a presidenta falou sobre a preocupação da Casa Legislativa de Itapetinga com os impactos da pandemia do novo coronavírus na região.

Entre os principais efeitos da pandemia na região de Itapetinga está a crise econômica, que tem gerado uma onda de demissões na indústria calçadista. Em audiência pública virtual, realizada pela Câmara de Vereadores de Itapetinga, no dia 22 de maio, o assessor jurídico do Sindicato de Verdade, Bráulio Ferraz, informou que 2.800 postos de trabalho haviam sido encerrados na região. O sindicato já estimava que cerca de R$ 3,2 milhões estariam deixando de circular mensalmente na região só em folhas de pagamento de empresas como a Renata Melo, do Grupo Suzana Santos, que fechou as seis unidades instaladas na Bahia, nos municípios de Maiquinique, Itarantim, Potiraguá, Macarani e Itapetinga (duas plantas).

Dias depois, foi anunciada a demissão de cerca de 600 colaboradores da fábrica da Vulcabras/Azaleia instalada em Itapetinga, atingindo funcionários residentes em Itambé, Caatiba, Macarani, Itororó e Firmino Alves.

A audiência pública virtual sobre os efeitos da pandemia da Covid-19 na região sudoeste da Bahia contará com a participação de prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais  e será transmitida, ao vivo, pelos seguintes canais de comunicação:

  • Live no Facebook da Câmara Municipal de Vitória da Conquista

https://www.facebook.com/camaravc/

  • Radio Web da Câmara Municipal de Vitória da Conquista

http://www.camaravc.com.br

  • Live no canal oficial da Câmara de Itapetinga no YouTube

https://www.youtube.com/TVCâmaraItapetinga 

  • Radio Fascinação AM 1080 – No seu rádio

https://www.radiofascinacao.com.br/

Compartilhe em suas redes sociais!