FOTO GAZINHO/G4 TV

Após o anuncio de mais uma morte por Covid-19 em Itapetinga, pelo prefeito Rodrigo Hagge, nesta sexta-feira (24), o sinal de alerta acendeu entre as autoridades sanitárias locais, que já estimam um crescimento acentuado no número de casos do novo Coronavírus no município.

Segundo apurou o Sudoeste Hoje, através de fontes fidedignas, novos casos suspeitos encaminhados ao Lacem devem ser confirmados como positivos, no início da próxima semana, elevando para 9 os casos da Covid-19 em Itapetinga.

A estimativa é de que o número de infectados no município passe de 10 casos, já na próxima semana.

CASOS IMPORTADOS

O histórico dos casos de Coronavírus em Itapetinga, na sua maioria, são basicamente importados.

O primeiro caso positivo registrado foi o da professora Rafaela, que veio de Trancoso para dar a luz em Itapetinga, e acabou morrendo em decorrência do novo vírus, 5 dias após o parto.

Dias após, constatou-se que a bebê recém nascida também havia sido infectada,pela vigilância sanitária de Porto Seguro, o mesmo acontecendo com a avó e a tia de Rafaela, que felizmente já estão curadas.

Posteriormente, um homem de 55 anos, oriundo de Salvador, testou positivo pelo Lacem, mas também ficou curado do vírus, sem maiores consequências.

Finalmente, o último caso que levou à morte um idoso de 74 anos na última quarta-feira (22), está sob suspeita de que a contaminação tenha ocorrido no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, onde foi submetido a uma cirurgia, há poucos dias.

De acordo com boletim da Sesab, Itapetinga já tem 7 (sete) casos confirmados de Coronavírus, com 2 (dois) óbitos.

Apesar dos 5 casos de Coronavírus atribuídos ao município tenha basicamente origem de fora, a população de Itapetinga não pode descuidar das recomendações das autoridades sanitárias, pois a tendência é de um crescimento acentuado casos casos, via transmissão comunitária.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!