O presidente Jair Bolsonaro estuda flexibilizar o isolamento social em cidades médias e pequenas com baixo índice de casos da Covid-19, a exemplo de Itapetinga e demais municípios da micro-região.

“Auxiliares de Bolsonaro dizem que a ideia é que o próprio Ministério da Saúde estabeleça os critérios, que garanta segurança à vida da população e dê respaldo aos governantes locais. Ainda não está definido se o melhor caminho seria um decreto presidencial ou uma medida provisória”, diz a reportagem.

O presidente foi enfático e por várias vezes disse ser contra o isolamento total adotado pela maioria dos governadores do Brasil. O presidente defende o isolamento vertical, pois segundo ele, a atual medida adotada pelos governadores pode resultar uma grande impacto na economia e assim aumentar o número de desempregados, fazendo uma parcela da população sofrer com a fome e o desabastecimento.

No isolamento vertical, as pessoas da zona de risco (idosos, cardíacos e pessoas com problemas respiratórios), ficam em casa e os demais , voltam as atividades de forma prevenida.

Compartilhe em suas redes sociais!