Um forte temporal se abateu sobre Itapetinga, no início da tarde deste domingo (24), causando estragos, transtornos e prejuízos por toda a cidade. Estruturas metálicas, telhados, outdoors, toldos, coberturas de postos de combustíveis e outros tipos equipamentos e construções foram destruídos ou danificados pela forte ventania que veio junto com a chuva. Inúmeras árvores caíram em praças, avenidas e residências. Parte do telhado da prefeitura ficou danificada.

Na madrugada desta segunda, uma forte chuva, desta vez sem ventos fortes, caiu na cidade e zona rural, deixando um rastro de estragos, com prejuízos incalculáveis na infraestrutura da cidade. Em vários bairros a energia caiu e as equipes da Coelba ainda trabalham para normalizar o fornecimento. Em consequência da falta de energia, os serviços de abastecimento de água pelo SAAE foi interrompido em toda a cidade.

ALEGRIA NO SETOR RURAL

Por outro lado, a chuvas trouxeram um grande alento aos produtores rurais, que sonhavam com o seu retorno, após longo período de estiagem na região.

Informações colhidas pelo Sudoeste Hoje, junto a alguns produtores rurais, dão conta de que as precipitações foram suficientes para encharcar as pastagens e enche açudes, animando o setor rural. Confira fotos dos estragos das chuvas na cidade:

Compartilhe em suas redes sociais!