Após apresentação do parecer do Relator da Comissão Processante que apura suposta QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR pelo vereador Diego Rodrigues, o ‘Diga Diga’, o processo político-administrativo seguirá para decisão do Plenário da Câmara, em sessão a ser designada pela Mesa Diretora do Legislativo Municipal.

No seu parecer, o Relator Anderson da Nova opinou pelo prosseguimento da apuração e julgamento pelo Plenário da Câmara, na forma prevista em lei federal (Decreto Lei 201/67), que deverá decidir sobre a cassação do vereador, por maioria absoluta dos seus membros (8 votos).

VOTO EM SEPARADO

Apesar do parecer do relator ter sido contrário ao vereador Diga Diga, seus companheiros de oposição, Romildo Teixeira e Valdeir Chagas, que também integram a Comissão Processante, votaram contrários à sua cassação, e devem apresentar parecer alternativo, no prazo de 5 dias, que também será votado pelo Plenário da Câmara.

A tendência, segundo rumores dos bastidores da Câmara, é de que o vereador perca o seu mandato por um placar elástico.

CANDIDATO A PREFEITO DA OPOSIÇÃO

Por outro lado, o vereador Diga Diga continua negando a  cusparada que teria dado na cara do eleitor que o denunciou, e se diz vítima de perseguição política. Sua estratégia, segundo comentários nos meios políticos, é sair do processo como vítima e se tornar o candidato a prefeito da oposição, com apoio de Rui Costa.

Será que tem força política pra isso tudo?

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!