Localizada em uma região de terras ricas e de pecuária forte, Itapetinga e cidades do seu entorno vêm sofrendo com a falta atenção do governo do estado, no que se refere à manutenção da estradas da região.

A principal delas, a BA-263, só recebe manutenção no trecho entre Itambé e Vitória da Conquista, que vem sendo ‘penteado’ e ‘escovado’ diariamente, para atender interesses de alguma empresa apadrinhada do governo; é o que se comenta na região.

Já o trecho que liga Itambé a Itapetinga e ao sul do estado, não há manutenção há mais de 5 anos. Só tapa-buracos esporádicos, que não duram 30 dias.

O mesmo acontece com a estrada que liga Itapetinga a Maiquinique e Macarani, que está e petição de miséria há anos. Parece até perseguição.

A recuperação do trecho da BA-270, entre Itarantim e Maiquinique, não surtiu nenhum efeito, já que o maior fluxo de veículos é no sentido de Maiquinique para Itapetinga, via Mangerona, trecho que continua totalmente esburacado. Até o asfalto já foi retirado.

A recuperação do trecho entre o entroncamento do Mangerona e Macarani, entregue recentemente, nem precisava, pois estava em excelente estado, com exceção da parte urbana na entrada de Macarani.

A desatenção do governador Rui Costa com Itapetinga é preocupante e toma contornos de perseguição política.

É preciso rever isso aí…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!