Após longos meses de espera, o professor Alécio Chaves (PSD) foi finalmente nomeado para o cargo de Coordenador do Núcleo Regional de Educação (NRE-8), sediado em Itapetinga.

Alécio, que disputou sem sucesso a eleição para prefeito de Itapetinga no ano passado, é um quadro importante no meio educacional de Itapetinga, já tendo ocupado o cargo de Secretário Municipal de Educação, no governo do ex-prefeito Zé Carlos Moura (PT), chegando a se eleger vice-prefeito em 2012.

Em um episódio que ficou marcado na história política do município, Alécio assumiu a prefeitura por 72 dias, em 2015, durante afastamento de Zé Carlos por problemas de saúde, demitindo secretários e assessores do prefeito, o que resultou no seu rompimento com o PT e ida para o PSD do senador Otto Alencar, pelas mãos do então vereador Alfredo Cabral, presidente da legenda no município.

Para galgar o cargo de coordenador do NRE (antiga Direc), que tanto almejava, o calado e enigmático Alécio Chaves teve que se aliar ao deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), com quem rompera em 2015 e dispensou apoio em 2016, na sua campanha para prefeito.

Com a assunção do novo cargo, Alécio precisará demonstrar desenvoltura e independência nas decisões que deverá tomar, para tirar o órgão do marasmo e leseira em que se encontra.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!