Desde que perdeu as eleições para prefeito, em outubro do ano passado, que o ex-vice prefeito Alécio Chaves (PSD) vem tentando se encaixar em algum cargo na administração do Governo do Estado, porém sem sucesso.

Alécio, que é professor concursado da rede estadual de ensino, tentou assumir a coordenação do NRE-8 (Direc), via Otto Alencar, mas esbarrou no esquema de distribuição de cargos implantado pelo governo petista, que privilegia os deputados estaduais mais votados nas respectivas regiões, cabendo a Rosemberg Pinto as indicações de Itapetinga e região.

O problema é que Rosemberg estava decepcionado Alécio, desde que os petistas não foram aceitos na sua coligação liderada pelo PSD, na eleição municipal, o que deixou o PT de Itapetinga à deriva, sem eleger um vereador sequer.

Mas o que parecia complicado e até irreversível, acabou se ajeitando, vez que os dois ficaram ‘sem pai nem mãe’ e decidiram se juntar de novo, numa tentativa desesperada de juntar o que sobrou do antigo grupo do ex-prefeito Zé Carlos.

Assim, o cargo ‘ficou’ para Alécio, mas a nomeação não saiu até hoje. O que estaria pegando? Há quem afirme que Rosemberg não gostou da postura dos ‘alecistas’ que insistem em afirmar que não fecharam nenhum acordo com o PT, e que o cargo é de Otto.

Outra hipótese é de que um certo processo movido pelo MP contra Alécio, por acúmulo de funções e salários, vem atrapalhando…

Seja lá o que for, parece que entrou água nas pretensões do professor…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!