Nesta segunda-feira (5), o prefeito Miller Ferraz, de Macarani, recebeu em seu gabinete, representantes dos funcionários da área da saúde, juntamente com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Jailson Costa, numa reunião em que estiveram presentes os vereadores Janilton, Dr. Osmar, Járbio, Glauber, André Ferraz, Marlon, Jorge “Motos”, além do presidente da câmara, Edimilson Lima. Na reunião, foi discutido um assunto que há muito tempo é uma reivindicação dos servidores da Saúde de Macarani: o Plano de Cargos e Carreira do pessoal da Saúde.

Há muitos anos os servidores da Saúde não têm reajuste salarial, salvo aqueles que recebem o salário mínimo, que recebem anualmente os reajustados estipulados pelo governo federal. Os demais vêm sofrendo com a desvalorização de seus salários ano a ano, sem reposição.

Apesar das dificuldades que todos os municípios enfrentam, Miller determinou ao setor financeiro da prefeitura que faça um estudo para que possamos estabelecer um valor justo para o reajuste dos servidores da Saúde e que o Município seja capaz de arcar com os custos, nos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ao mesmo tempo, ficou acertado com todos que no dia 24 de julho, será apresentado uma proposta de Plano de Cargos e Carreira e de reajuste salarial. “Estamos cumprindo nossos compromissos com o funcionalismo firmados no ano passado, dentro das possibilidades do município”, afirmou o chefe do poder executivo, Miller Ferraz.

“Outra promessas que iremos cumprir logo após o recesso de São Pedro, será a volta das 06 horas (Turnão) para os servidores da Saúde, como já acontece na educação, é a incorporação da gratificação nos salários dos motoristas e técnicos de enfermagem” complementou o jovem prefeito.

Miller concluiu a reunião afirmando que “com muito trabalho, estamos conseguindo fazer a diferença e pretendemos continuar fazendo muito mais. Obrigado pela paciência e aos poucos vamos avançando em conquistas”. // Ascom

Compartilhe em suas redes sociais!