Na semana passada o prefeito de Itambé, Eduardo Gama (PMDB), participou em Brasília da Marcha dos Prefeitos, evento organizado pela CNM Confederação Nacional dos Municípios. Gama e outras centenas de prefeitos desembarcaram em Brasília para pressionar o presidente Michel Temer (PMDB) por uma pauta municipalista que incluía o “encontro de contas” entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e o repasse de recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

Como ocorre todos os anos, os administradores municipais apresentam demandas aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O parcelamento das dívidas previdenciárias é um dos tópicos prioritários no Congresso Nacional, mas poderá ser resolvido em conjunto com o governo federal.

A CNM defende a revisão dos débitos previdenciários, já que, de acordo com ela, há cobranças indevidas a despeito de decisão recente do Supremo Tribunal Federal. Na quarta feira, dia 17, após encontro onde estiveram presentes mais de 5 mil prefeitos de todo país, a UPB União dos Municípios da Bahia, promoveu um jantar que reuniu os prefeitos e a bancada baiana dos deputados federais. Estiveram também presentes no jantar o senador Oto Alencar e o governador Rui Costa.

O prefeito de Itambé Eduardo Gama aproveitou o jantar para reivindicar melhorias para seu município. Além dos prefeitos baianos, deputados, senadores e o próprio governador, alguns empresários de renome que atuam nos mais variados municípios baianos, também estiveram presentes. Dentre eles, o empresário e advogado Marco Correia, sócio diretor da Eco VITA AMBIENTAL. //Ascom

Compartilhe em suas redes sociais!