A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas

Empresários da construção civil estiveram novamente no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga, nesta terça-feira (14), com o objetivo de buscar soluções para dificuldades que acabam travando o crescimento do setor no município. Desta vez, o encontro também contou com a presença do secretário municipal de Infraestrutura, Airton Ferraz.

Participaram da reunião os empresários Rodrigo Barros, Márcio Ferreira, Miraldo Nunes, Ramon Santos, Brenno Rares, Robson Rares, Railton Nunes, Ideon Gonçalves e Marcos Brasil, que é presidente da Associação União dos Construtores do Sudoeste Baiano. Os vereadores Alberto Policial (PP) e Gilmar Piritiba (PSD) também compareceram ao encontro em que os construtores apresentaram suas demandas e discutiram ações importantes para harmonizar interesses entre empresários, cartórios e o poder público municipal. Durante as conversas, o vereador Gilmar Piritiba defendeu a importância do permanente diálogo para a resolução dos problemas.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Para Airton Ferraz, a reunião foi proveitosa. “A gente quer demonstrar que a nova gestão tem sensibilidade com isso. A gente quer atender as demandas deles, desde que revestidas de legalidade, e vamos trabalhar incansavelmente para que Itapetinga volte a crescer nos níveis que a gente imagina que sejam bons para a cidade”, declarou o secretário.

 Na condição de representante dos construtores, Marcos Brasil disse que saiu satisfeito do encontro. “Nós entramos em acordo. É uma nova gestão. O secretário foi objetivo na sua fala e assegurou que os erros do passado jamais serão cometidos. Ele garantiu que haverá celeridade nos processos e harmonia com os construtores e cartórios”, avaliou.  Marcos ressaltou que relatará ao secretário qualquer impasse que porventura venha a ocorrer.

Um grupo maior de empresários do setor já havia se reunido ontem com o presidente do Poder Legislativo itapetinguense, Eliomar Barreira/Tarugão (PMBD), ocasião em que ele entrou em contato com o secretário municipal de Infraestrutura agendando este novo encontro. “Estou contente com o resultado dessas conversas, e espero que os construtores possam trabalhar numa mesma sintonia com o poder público, contribuindo, assim, para a geração de emprego e renda na nossa cidade”, afirmou Tarugão. Em nome da Câmara Municipal de Itapetinga, o presidente colocou-se à disposição para auxiliar as empresas e o Poder Executivo Municipal na busca por caminhos que levem ao tão desejado crescimento de Itapetinga. // Ascom Câmara

Compartilhe em suas redes sociais!