Resultado de imagem para FUNCIONÁRIOS AZALEIA

ITAPETINGA – Uma pronta resposta da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) está devolvendo a tranquilidade aos funcionários da fábrica de calçados Vulcabras/Azaleia e moradores das imediações. Nos últimos dias os bandidos estavam aterrorizando as pessoas, principalmente durante à noite, na chamada troca de turno dos funcionários.

A situação chegou a tal ponto que, por meio de ofício, a empresa recorreu à Câmara Municipal para que interceddesm junto aos órgãos de segurança pública para que as devidas providências fossem tomadas. “Estamos muito preocupados com a situação. Essa onda de assaltos já vem acontecendo desde o ano passado. Os nossos colaboradores andam assustados com a falta de segurança”, revelou a empresa em documento enviado à Câmara.

Ainda de acordo com a Vulcabrás/Azaleia, os crimes ocorrem na madrugada, nos horários de entrada e saída, quando os colaboradores se deslocam para os pontos de ônibus, onde ficam à espera do veículo, ou a caminho de suas residências. Mais de mil pessoas são transportadas por turno, sem contar as que vão a pé para casa. Conforme relatos de colaboradores, os bandidos estão sempre motorizados, portando arma de fogo, e usam violência para tomar pertences das vítimas, tais como dinheiro, celular e outros objetos de valor.

RESPOSTA DA PM

O Comando da 8ª CIPM, através do seu comandante, o major PM Edmário Araújo,   se pronunciou acerca do assunto e disse que a Polícia  Militar tem efetuado rondas e o patrulhamento motorizado no horário das trocas de turno da Vulcabras/Azaleia e nos corredores de tráfego onde os colaboradores da empresa aguardam o transporte durante a madrugada.

No período de quatro meses que foram presos dois indivíduos  e um morreu em confronto com a Polícia quando praticava um roubo! O Comando orienta as pessoas que foram vítimas de furto ou roubo que compareçam à Delegacia para registrar o fato, pois dessa maneira se inicia uma investigação pela Polícia Civil  e as rondas são direcionadas para as áreas mais críticas pela Polícia Militar!

O presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Eliomar Barreira “Tarugão” (PMDB), e seu vice, Márcio Piu (PSC), prometeram empreender todos os esforços para prestar o apoio necessário à Vulcabrás/Azaleia. “A empresa está preocupada com a segurança dos seus colaboradores, e nós vamos fazer o possível para que as autoridades competentes possam se unir no combate a este tipo de crime”, assegurou Tarugão. De acordo com ele, uma audiência pública poderá ser realizada para discutir amplamente o assunto. De acordo com ele, uma audiência pública poderá ser realizada para discutir amplamente o assunto. //iBahia – Celino Souza

Compartilhe em suas redes sociais!