Redação

sibele-1

Nesta segunda-feira (19) a petista Sibele Nery tomou posse como nova coordenadora da 19ª Ciretran de Itapetinga, cuja nomeação já havia sido antecipada pelo Sudoeste Hoje. Sibele já tinha sido nomeada há algum tempo e vinha participando de um processo de treinamento no Detran, em Salvador.

Após assumir o novo cargo, Sibele reuniu os funcionários do órgão e alguns convidados para um pequeno ato que marcou sua chegada ao órgão. Ela se dirigiu a todos, falando da importância do órgão e da necessidade de prestar um serviço de excelência para a comunidade regional.

sibele-3

A professora Sibele, que chega ao órgão por uma indicação do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), é figura carimbada do PT local e a sua nomeação reforça a presença do partido no controle dos cargos estaduais na cidade, depois do rompimento com o prefeito Zé Carlos.

O Partido dos Trabalhadores pretendia lançá-la como candidata a prefeita nestas eleições, mas a sua candidatura foi inviabilizada, e o PT preferiu adiar esse plano para o futuro, segundo o Diretório Municipal da legenda.

sibele-2

Sibele já dirigiu o NRE-8 (antiga Direc 14) e foi secretária municipal de educação no governo atual, tendo se desligado da prefeitura, em abril deste ano.

Compartilhe em suas redes sociais!