jose-elias

Os candidatos a prefeito Tiquinho, Adriano e Alécio, realizaram movimentos políticos expressivos e sinalizaram que continuarão firmes na disputa eleitoral, desmentindo boatos que circularam na cidade de que um deles estaria desistindo de participar do pleito, para apoiar outra candidatura.

Rodrigo Hagge por sua vez, realizou o maior movimento politico da história de Itapetinga no domingo, quando conseguiu reunir, entre caminhantes, espectadores e pessoas que aguardavam na praça Dairy Valley, uma multidão de aproximadamente 20 mil pessoas.

Vários fatores contribuíram para que esta massa se juntasse: o povo estabeleceu que o verdadeiro opositor ao governo Zé Carlos – de forte rejeição, é Rodrigo, já que quem ofereceu resistência politica nos oito anos de administração petista, foram os políticos do PMDB e DEM.

Os adversários de Rodrigo cometem erros infantis, como o de tentar denegrir a imagem do jovem, colocando nele um apelido de ‘Saruê’, que para azar de quem teve a infeliz ideia, foi absolvido pelo eleitorado e virou referência de campanha.

Ao colocarem um “santinho” apócrifo de Rodrigo com o deputado cassado Eduardo Cunha, para circular na cidade, os idealizadores despertaram uma vasta rede de solidariedade, e assinaram um atestado de desespero, mostrando para toda população que contra o jovem candidato, vale de tudo, colocando-o no confortável papel de vítima de pessoas inescrupulosas.

Não só a sequência de erros dos adversários impulsiona a campanha de Rodrigo. Ao optar, no início de sua postulação, por forte contato nas redes sociais, observa-se que parte considerável das pessoas engajadas na campanha, é de jovens entre 16 e 25 anos, público este desvinculado do alcance da narrativa de Michel e Zé Otávio.

O número de eleitores indecisos é pequeno. Manifestação do nível que correligionários de Rodrigo conseguiram realizar, proporciona o acolhimento da maior parte desses eleitores indecisos, que na reta final optam sempre pelo candidato que apresenta melhores condições de vencer o pleito.

Por José Elias Ribeiro

Compartilhe em suas redes sociais!