MULTA ELEITORAL SE REFERE A PROCESSO MOVIDO POR KÁTIA ESPINHEIRA NA ELEIÇÃO DE 2012, NO QUAL PEDIA A CASSAÇÃO DA DIPLOMAÇÃO DE ZÉ CARLOS E ALÉCIO, ELEITOS PREFEITO E VICE. 

ALÉCIO E ZÉ CARLOS RECEBERAM MULTA ELEITORAL REFERENTE À ELEIÇÃO DE 2012

Por determinação do Juiz Eleitoral, Dr. Rodrigo Medeiros Sales, o candidato a prefeito pelo PSD, Alécio Chaves, foi intimado para suprir, no prazo de 72 horas, irregularidade no pedido de registro da sua candidatura, sob pena de indeferimento do registro por parte da Justiça Eleitoral.

De acordo com publicação no Mural Eletrônico do TRE, a irregularidade a ser sanada se refere a uma multa eleitoral aplicada em ação julgada em dezembro de 2014, na qual Alécio Chaves foi penalizado.

multa alecio

O processo foi movido por Kátia Espinheira, em 2012, contra José Carlos Moura e Alécio Chaves, na ação que pedia a cassação dos diplomas da chapa petista. A justiça julgou improcedente o pedido de cassação, mas aplicou uma multa de R$ 10 mil reais para cada um dos réus.

Como Zé Carlos não é candidato a nada, a imputação legal sobrou para o seu vice, Alécio Chaves, que disputa a atual eleição como candidato a prefeito pelo PSD.

Para obter a necessária Quitação Eleitoral, Alécio terá que quitar a multa, cujo valor não foi divulgado na publicação do TRE. Em tempos de escassez de recursos para movimentar a campanha, qualquer valor faz muita falta.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!