jose elias

A convenção PSD-PSC-REDE-PCdoB homologou neste domingo as candidaturas de Alécio Chaves e Miraldo Mota para disputar o pleito de outubro como candidatos a prefeito e vice do nosso município.

O nome do empresário Miraldo Mota na chapa é uma completa surpresa, já que se esperava por escolha do vereador Marcus Gabrielli. Ao preservar o nome de Gabrielli para disputar um novo mandato de vereador se explica pela necessidade pragmática de ter nomes de densidade eleitoral visando eleição de vereadores nas legendas. Se bem que a unidade demonstrada na majoritária não tenha confirmação na proporcional, com formação de dois blocos: um com REDE e PC do B e outro com PSD e PSC.

Esta formatação visando única e exclusivamente eleição de vereadores deveria ter sido evitada pela cúpula da candidatura Alécio, pois é fator de desagregação. A luta pela vereança é uma disputa canibal e de difícil administração.

A dupla Alécio e Miraldo terá pela frente a missão de trafegar num universo desconhecido que é representar uma posição política de oposição ao governo municipal e situação na relação com o governo estadual. É um desafio gigantesco, se analisarmos a história política do nosso município e onde vão trafegar as candidaturas de Rodrigo e Renan, e possivelmente a de Adriano.

As pesquisas oficiosas realizada até agora mostram que Alécio está no jogo com boa chance de polarizar a eleição com Rodrigo, se a candidatura de Tiquinho não for fortalecida pelo grupo de Zé Carlos.

Por José Elis Ribeiro

Feira-do-Lar (1)

Compartilhe em suas redes sociais!