m 1

Nesta reta final da pré-campanha eleitoral em Itapetinga, quem está surpreendendo é o jovem advogado Rodrigo Hagge (PMDB), herdeiro do maior espólio eleitoral da história do município. Rodrigo é neto do ex-prefeito e deputado estadual Michel Hagge, maior líder político ainda em atividade na ‘capital da pecuária’.

Apesar disto, Rodrigo vem esbanjando musculatura própria, reconquistando uma faixa do eleitorado que o seu avô já havia perdido há anos, o da juventude de classe média e baixa, empolgada com a desenvoltura política e preparo do jovem advogado, que também está conseguindo reacender a chama dos antigos e numerosas ‘gabirabas’, apelido atribuído aos eleitores apaixonados de Michel Hagge.

Uma demonstração da força de Rodrigo Hagge como pré-candidato a prefeito de Itapetinga, aconteceu neste sábado (4), em uma reunião na residência do ex-vereador peemedebista Higino Alves, no bairro Nova Itapetinga, onde mais 100 pessoas, dentre elas várias lideranças do bairro, vereadores e pré-candidatos a vereador, saudaram o jovem líder político entoando a música “Gabiraba”, antigo hino das campanhas de Michel.

Rodrigo vem crescendo na preferência do eleitorado, e em todas as consultas realizadas pelos partidos políticos, ele já figura como segundo colocado na preferência do eleitorado. Confira as fotos da reunião no painel abaixo.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!